quarta-feira, 31 de março de 2010

Educação Ambiental

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
“ A educação ambiental é um processo de reconhecimento de valores e clarificação de conceitos, objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio, para entender e apreciar as inter-relações entre os seres humanos, suas culturas e seus meios biofísicos. A educação ambiental também está relacionada com a prática das tomadas de decisões e a ética que conduzem para a melhoria da qualidade de vida”.
“Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o individuo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade”.
Uma educação ambiental que contemple o indivíduo e a coletividade.
Que possibilite a socioconstrução dos valores, virtudes, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do ambiente, no qual se insere o ser humano.
Que garanta uma sustentabilidade ao desenvolvimento.
Que inclua o apreço pelos bens naturais e a identidade como seres de um mesmo Planeta e que considere a cultura, a saúde, a política, a economia, a filosofia e as relações humanas.

Um comentário:

  1. Eu Catarina, particularmente, achei muito interessante construir um blog, falar da água então , conscientizar e valorizar a água melhor ainda.
    Mesmo que nosso curso está chegando ao fim,mas continuaremos com o nosso blog, levando informação aos que buscam.

    ResponderExcluir